Cortes de Cabelo

Separamos aqui algumas dicas baseados no visagismo, que busca harmonizar o visual de cada pessoa. Encontre um tipo de corte de cabelo e penteado baseado no formato do seu rosto. Lembramos que há muitos mais fatores do seu biótipo, como cor de pele, altura do pescoço, que influenciam no seu visual e te deixam mais confiante e linda.

A sua imagem fala por si mesmo. Busque sua identidade encontrado o corte ideal, alinhando com seu estilo de vida, na harmonia das cores que ama, nas suas roupas e arrase!

Rosto Oval:
É o formato, de acordo com especialistas, mais “flexível” e combina com vários tipos de cortes.
Sejam curtos, compridos, em camadas e cacheados. A única coisa a ser considerado, é a parte do rosto que deseja acentuar.
Se deseja esconder a testa, por exemplo, um corte com franja é o ideal! Cabelos ondulados ajudam a delinear as curvas do rosto.
Mas a grande dica para este corte, é não esconder a região das bochechas com fios desfiados.

 

Rosto Triangular:
Cabelos cacheados favorecem a harmonia do formato do rosto. Se for cabelos lisos, a dica é criar camadas ou usar um chanel.
Por ter a parte do queixo mais fino que a parte superior da testa, cortes médios aliados a ombré ficam lindos.
Não se recomenda cortes muito curto e as pontas levemente onduladas ajudam a suavizar os queixos pontiagudos.

 

Rosto Redondo:
Penteados e cortes com altura e volume darão a ilusão de uma forma mais “estreita” no formato do rosto, particularmente aqueles de comprimento curto.
Cortes compridos, sejam ondulados ou cacheados, são uma ótima pedida para este formato mas cuidado com volumes na altura da bochecha porque podem deixar seus rosto muito redondo.
As pontas e camadas repicadas combinam com este formato mas não exagere se o comprimento for curto.

 

Rosto Quadrado:
Cabelo para a frente caindo em ondas ou camadas em seu rosto vai suavizar a sua linha da mandíbula, que são bem marcadas neste formato. Para dar um contraste e harmonizar a aparência, cachos e ondas ajudam muito, assim como penteados com volumes suavizam as linhas marcantes do queixo.
Cortes médio e lisos não são recomendados por, literalmente, deixar quadrado demais. Cuidado com franjas para não encurtar as linhas do rosto.

Cortes de Cabelo Femino 2012 - Formato de Rosto